FUSÃO DE GIGANTES: MONDELEZ BUSCA EXPANDIR SEU IMPÉRIO COM A COMPRA DA HERSHEY

A Mondelez, dona de marcas como Oreo, Ritz e Toblerone, demonstra interesse em realizar aquisições para ampliar sua presença nos segmentos de chocolates, biscoitos e snacks assados, aponta análise da Bloomberg Intelligence. Já a Hershey, empresa fundada no final do século XIX e reconhecida por produtos como Hershey’s Kisses e Reese’s, expandiu seu portfólio com […]

A Mondelez, dona de marcas como Oreo, Ritz e Toblerone, demonstra interesse em realizar aquisições para ampliar sua presença nos segmentos de chocolates, biscoitos e snacks assados, aponta análise da Bloomberg Intelligence. Já a Hershey, empresa fundada no final do século XIX e reconhecida por produtos como Hershey’s Kisses e Reese’s, expandiu seu portfólio com a aquisição da Sour Strips em novembro.

Sob a liderança da CEO Michele Buck, a Hershey enfrenta desafios relacionados ao aumento dos custos do cacau e do açúcar. Em outubro, a companhia revisou para baixo suas expectativas de crescimento em vendas e lucros, citando o impacto da inflação. O diretor financeiro Steve Voskuil destacou que “o cacau será o principal fator de aumento dos custos para a empresa em 2025”.

Para Randal Kenworthy, especialista em bens de consumo da consultoria West Monroe, uma eventual compra pela Mondelez poderia fortalecer sua capacidade de negociação no mercado de cacau, ajudando a aliviar a pressão dos preços. Além disso, a operação poderia consolidar a presença da empresa nos Estados Unidos e abrir caminho para expansão na Europa.

Fonte:  Bloomberg

Leia mais