CITY UM DOS MAIORES AGLOMERADOS FINANCEIROS DO MUNDO, REBAIXA AÇÕES DA BARRY CALLEBAUT E ALERTA PARA ANO DESAFIADOR

Em relatório divulgado nesta sexta-feira (9), o Citi alterou sua recomendação para as ações da Barry Callebaut, uma das maiores fabricantes de chocolate do mundo, de “Compra” para “Neutra”. O preço-alvo também foi revisto de CHF 1.335 para CHF 790, refletindo uma visão mais cautelosa sobre o desempenho da empresa no curto prazo. A decisão […]

Em relatório divulgado nesta sexta-feira (9), o Citi alterou sua recomendação para as ações da Barry Callebaut, uma das maiores fabricantes de chocolate do mundo, de “Compra” para “Neutra”. O preço-alvo também foi revisto de CHF 1.335 para CHF 790, refletindo uma visão mais cautelosa sobre o desempenho da empresa no curto prazo.

A decisão foi motivada por fatores como o alto índice de alavancagem financeira, com uma relação dívida líquida/EBITDA de 6,5 vezes no primeiro semestre de 2025 e incertezas operacionais. Os analistas apontaram dificuldades na execução do programa de economia BC Next Level, agora atrasado em 12 meses, o que compromete a visibilidade dos lucros para 2026.

Embora o Citi veja potencial de recuperação nos volumes apenas a partir da segunda metade de 2026, fatores como deflação nos custos de produção e estabilização de volumes podem ajudar no médio prazo. Por outro lado, riscos como a inflação persistente do cacau, perda de mercado e necessidade de novas captações financeiras ainda pesam sobre o desempenho das ações, que já acumulam queda de cerca de 30% no ano.

Fonte: Cacau Hoje com informações de Investing.com

 

Leia mais