CHOCOLATE PODE SE TORNAR NOVO SÍMBOLO DA INDONÉSIA NO CENÁRIO GLOBAL, AFIRMA VICE- MINISTRA

  Após o reconhecimento internacional conquistado pelo café, a Indonésia pode ter no chocolate seu próximo grande embaixador cultural. A avaliação é da vice-ministra da Economia Criativa, Irene Umar, que destacou o potencial do produto local durante visita a Badung, Bali. Em declaração oficial, Irene elogiou a atuação de uma empresa balinesa que vem ganhando […]

 

Após o reconhecimento internacional conquistado pelo café, a Indonésia pode ter no chocolate seu próximo grande embaixador cultural. A avaliação é da vice-ministra da Economia Criativa, Irene Umar, que destacou o potencial do produto local durante visita a Badung, Bali.

Em declaração oficial, Irene elogiou a atuação de uma empresa balinesa que vem ganhando destaque ao transformar o cacau local em chocolate premium com identidade própria. Segundo a vice-ministra, a marca tem se diferenciado ao construir narrativas envolventes em torno de cada sabor, transformando o consumo em uma experiência emocional.

A vice-ministra ressaltou que o modelo adotado por essa iniciativa pode servir de inspiração para outros empreendedores do setor criativo. Ao citar o sucesso nacional do café, Irene afirmou que o chocolate tem o potencial de gerar ainda mais conexão emocional com os consumidores.

Durante a visita, Irene reafirmou o compromisso do governo com a valorização do setor culinário como pilar da economia criativa. Entre os exemplos de inovação, ela citou o chá de casca de cacau,  uma bebida semelhante ao chá tradicional, feita a partir de resíduos do fruto, como exemplo de como agregar valor e promover sustentabilidade na cadeia produtiva.

Além do sabor e da qualidade do produto, Irene enfatizou a importância de fortalecer todo o ecossistema envolvido: desde os agricultores e artesãos até especialistas em sabor, designers e contadores de histórias.

Fonte: Cacau hoje com informações de En Antaresnews.com

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