Portugal abriga agora uma das maiores joias da gastronomia mundial: o bombom mais caro do planeta. Criado pelo mestre chocolateiro Daniel Gomes, da renomada marca artesanal Companhia Portugueza do Chocolate, o doce chega ao mercado como um verdadeiro símbolo de sofisticação ,e com um valor à altura: R$ 40 mil.
A peça, mais que um bombom, é uma obra de arte comestível. Moldado no formato de diamante, o chocolate incorpora ingredientes nobres, entre eles ouro comestível, e vem acondicionado em uma embalagem exclusiva, adornada com cristais Swarovski, agregando ainda mais valor à experiência.
Com a proposta de unir alta gastronomia e luxo, a criação de Daniel Gomes transcende o paladar e conquista também pelo visual, remetendo ao universo da joalheria. O bombom está disponível em edição limitadíssima na loja da Companhia Portuguesa do Chocolate e vem despertando a atenção de colecionadores, apreciadores da alta confeitaria e curiosos de todo o mundo.
A extravagância reflete uma tendência crescente no setor gourmet: produtos exclusivos que unem arte, sabor e status. Em tempos onde experiências valem tanto quanto produtos, o chocolate de R$ 40 mil se posiciona como uma iguaria única, destinada a quem busca o incomum, e pode pagar por ele.
Fonte: Escola Educação.com
